Valores do Prêmio de Incentivo serão acertados até final de fevereiro
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    20/02/2024

Crédito Imagem: Redação SindSaúde-SP

As informações referentes ao Prêmio de Incentivo (PI) têm causado confusão para trabalhadoras e trabalhadores aposentados que recebem por meio da SPPrev. Isso porque muitos têm consultado o valor provisionado e identificado apenas a quantia referente à diferença do aumento, uma elevação entre 20% e 42% sobre o que já recebiam, a depender da categoria.

Porém, o SindSaúde-SP alerta que não há diminuição do pagamento. Os lançamentos futuros que estão abaixo do PI referem-se à complementação do aumento, a diferença retroativa de dezembro que será paga em folha suplementar. Portanto, neste início de ano serão gerados dois depósitos, o primeiro a ser creditado no dia 23, relativo à diferença, e o restante, o valor do prêmio, que será creditado até o final do mês.

A expectativa é que a partir de fevereiro o crédito já ocorra com os valores atualizados em crédito único como ocorria anteriormente.

Em reunião de negociação da campanha salarial realizada no dia 31 de janeiro com a direção do SindSaúde-SP, a coordenadora da Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Aparecida Novaes, o crédito não foi realizado até o momento devido a um problema na Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).

O pagamento deveria ter ocorrido em novembro, mas por conta desse problema, houve um atraso.

O reajuste do PI foi uma conquista do SindSaúde-SP após uma intensa negociação com a SES e diversas mobilizações durante a Campanha Salarial de 2023, que além do reajuste do PI, entre 20% e 42%, garantiu o reajuste de 6% para todos os profissionais da saúde e a paridade aos aposentados e aposentadas.