Atenção! Não passe informações pessoais em contato telefônico de supostos gerentes de banco
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    27/02/2024

Gerentes de banco estão entrando em contato com trabalhadores do serviço público informando-os sobre a existência de depósitos em suas contas bancárias. Contudo, tenha total atenção e cuidado ao receber estas ligações, pois embora em alguns casos possa ser um contato real, existem muitos golpistas se passando por gerentes de banco para pedir adiantamento de valores.

ATENÇÃO! A existência de um depósito judicial em seu favor não assegura o imediato levantamento dos valores, pois após o depósito, o advogado ainda receberá uma intimação do juiz dentro do processo para verificar se o valor depositado está correto e, se estiver tudo certo, será solicitado o levantamento dos valores. Após este momento, inicia a parte burocrática que é de responsabilidade do cartório, que terá que expedir o mandado de levantamento ou alvará, para que o valor seja verificado e repassado ao sindicato e este finalmente, providenciar o repasse ao trabalhador.

Reforçamos que não solicitamos para o trabalhador o pagamento de nenhum boleto ou depósito para que o valor em questão seja levantado. Se solicitado adiantamento, favor não efetuar nenhum pagamento e entrar em contato com o SindSaúde-SP.