Governo cede à pressão do funcionalismo e prorroga prazo de recadastramento até 30 de abril
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    13/03/2024

Após pressão do SindSaúde-SP, Apeoesp e Afuse por intermédio de Ação Judicial, o governo prorrogou o período de recadastramento para 30 de abril. A mudança foi publicada em diário oficial desta quarta-feira (13) e informa que há a possibilidade deste prazo ser estendido ainda mais.

A data final para o recadastramento seria neste domingo (17), contudo, devido às diversas falhas apresentadas no aplicativo SOU.SP.GOV.BR, as entidades sindicais que representam o funcionalismo, por meio das assessorias jurídicas, entre elas o escritório Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados, parceiro do SindSaúde-SP, entraram com um pedido de liminar que garantiu a extensão do recadastramento por 80 dias.

Mesmo ciente da decisão liminar que prorroga o recadastramento por 80 dias, o Governo publicou o decreto prorrogando o prazo do recadastramento somente até 30 de abril.

Para manter a decisão liminar, a Justiça determinou que os Sindicatos se manifestem em 72 horas, portanto, é imprescindível a apresentação de novas provas de que as trabalhadoras e os trabalhadores continuam encontrando dificuldades no processo de recadastramento.

Não fique sem salário!

Se você continua sem acesso ao aplicativo, se não aparece o botão de recadastramento, se apresenta falha no reconhecimento biométrico, tire um print da tela de erro ou grave um vídeo (na horizontal de no máximo três minutos) de suas tentativas e envie ainda hoje, 13 de março, para o(a) diretor(a) regional do SindSaúde-SP.

Para acessar o Diário Oficial, clique aqui!