INSS: Governo federal antecipa pagamento do 13º
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    14/03/2024

Os aposentados e pensionistas do INSS vão receber a primeira parcela do 13º no mês de abril e a segunda em maio, ambas junto com o pagamento do benefício.  A decisão do governo federal de antecipar a abono foi publicada na última quarta-feira (13), em diário oficial, em decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Terão direito ao 13º salário pessoas que recebem, em 2024, aposentadoria ou pensão por morte da Previdência Social, além daqueles que tiverem auxílio por incapacidade temporária e auxílio-acidente.

O 13º é pago normalmente no segundo semestre. Mas, desde a pandemia de covid-19 tem sido adiantado para estimular a economia. Em todo o país, 33,7 milhões de beneficiários receberão o repasse. O investimento total do Governo Federal é de R$ 67 bilhões.

Com informações da Agência Brasil