Assis: Dia Mundial da Saúde terá ato em defesa do HRA
    Autor: Redação SindSaúde-SP

Como parte das mobilizações do Dia Mundial de Saúde, o SindSaúde-SP, ao lado dos trabalhadores do Hospital Regional de Assis (HRA) e de lideranças da região, vão para rua exigir saúde de qualidade para todos. O ato será nesta sexta-feira (5), a partir das 10h, na praça em frente ao hospital.

Os moradores de Assis e cidades vizinhas estão enfrentando uma série de problemas para conseguir atendimento no HRA, principal equipamento do estado da região por conta da falta de profissionais.

Sem abertura de concurso público, não houve novas contratações de trabalhadoras e trabalhadores públicos para compor o quadro funcional, que é reduzido por conta de profissionais que se aposentaram ou faleceram.

O sindicato avalia que governo do estado está, mais uma vez, colocando em prática a política de sucatear para privatizar.

Para se ter uma ideia, há um déficit de 369 profissionais no hospital. Ou seja, quase 40% a menos, se levar em consideração os 929 trabalhadores e trabalhadoras que atuavam no local em 2015.

Sem o número adequado, parte do serviço está suspenso, leitos foram fechados e a população que precisa de atendimento fica cada vez mais desamparada.

Abaixo-assinado

Com o objetivo de colocar o Hospital Regional de Assis em pleno funcionamento, a diretora regional do SindSaúde-SP, Silmara Grassi, organizou um abaixo-assinado virtual para garantir o apoio da sociedade na luta por abertura de concurso público para novas contratações. Clique no link a seguir para assinar: https://bit.ly/4an7BjA

“A falta de profissionais está prejudicando a assistência à população e queremos que o hospital volte a sua missão de salvar vidas”, afirmou Silmara.

A dirigente também convida as trabalhadoras e os trabalhadores do HRA e a população de Assis e das cidades para participarem do ato que haverá no dia 5 de abril, quando também ocorrerá a coleta presencial de assinaturas.