Dias 19 e 20: CUT realiza oficina para discutir Portaria 186 e suas implicações
    Autor: CUT
    16/05/2008

O real significado da Portaria 186, suas implicações para a disputa sindical nas bases e o que cada confederação, federação e sindicato deve fazer em relação às mudanças introduzidas pela nova legislação serão temas discutidos nas próximas segunda e terça, dias 19 e 20 de maio, durante oficina que a CUT vai realizar em São Paulo.
    A Oficina sobre Organização Sindical vai acontecer na sede da Contraf (Confederação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro) – rua Libero Badaró 158, Centro da capital paulista. A sede da Contraf fica próxima da estação São Bento do metrô.
    A realização desta oficina insere-se no projeto Construindo o Futuro, iniciado em 2004 através de um conjunto de debates e atividades que deram suporte às intervenções da CUT no projeto de reforma sindical e, posteriormente, na luta pelo reconhecimento das centrais.
    As secretarias Geral, de Organização Sindical e de Política Sindical consideram imprescindível a participação de todas as confederações e federações nacionais.

Veja a programação:

Dia 19
    10h00: Mesa I – Abertura dos trabalhos e apresentação dos objetivos da Oficina:
    Artur Henrique da Silva Santos – Presidente da CUT
    Quintino Marques Severo – Secretario Geral
    Denise Motta Dau – Secretária de Organização
    Coordenador - Vágner Freitas – Secretário de Política Sindical

10h30: Mesa II – Tema: Diagnóstico dos Ramos da CUT.
    Quintino Severo – Secretário Geral
    Coordenadora – Rosane Silva - Secretária Nacional Sobre a Mulher Trabalhadora

14h30: Mesa III
    Tema: Portaria 186 –Aspectos jurídicos, legais e suas implicações para a organização sindical.
    José Eymard Loguércio - Assessor Jurídico da CUT
    Coordenadora da Mesa – Denise Motta Dau – Secretária Nacional de Organização

17h00: Mesa IV
    Tema: Apresentação do Estudo do Observatório Social sobre a China.
    18h30 – Encerramento

Dia 20