Comissão de Higiene e Saúde rejeita debate de campanha salarial unificada
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    21/05/2008

O SINDSAUDE esteve presente na ALESP, no dia 20 (terça-feira) de maio, às 14hs30min, participando da 10º Comissão de Higiene e Saúde, quando em seu requerimento do dia havia o pedido para a realização de audiência pública, em conjunto com as comissões de Educação, Administração Pública, Segurança Pública e Finanças e Orçamento, para debater a campanha salarial unificada do funcionalismo do Estado de São Paulo, proferido por Adriano Diogo (PT) e Marcos Martins (PT), que estenderam o convite ao Secretario Sidney Beraldo, da Secretaria estadual de Gestão Pública, para o debate, o qual não compareceu. Com direito a palavra o Angelo D’agostini Junior, agradeceu à comissão pelas intervenções favoráveis pela SAÚDE PÚBLICA, mas em sua fala reivindicatória, expressa o descontentamento da categoria que estando em campanha salarial desde janeiro de 2007, não obteve nenhum resultado favorável do governo sobre a campanha. E que o SINDSAUDE, entidade que representa essa categoria, vem insistentemente pleiteando reposição de suas perdas. Até o momento ocorreram várias manifestações para alcançar o acordo desejado, sendo a última delas uma “Vigília pela Saúde” no dia 06 de maio na Secretaria estadual de Gestão Pública, tendo sido nesta ocasião a primeira vez que o Secretário Sidney Beraldo recebeu os representantes do SINDSAUDE. Em sua fala ainda, Angelo se posicionou dizendo que a categoria está buscando todas as alternativas possíveis de negociação antes de uma ação mais ostensiva como a greve. Dos 06 (seis) deputados presentes 04 (quatro) votaram contra, foram estes: os deputados Luiz Carlos Gondim (PPS), Celso Giglio (PSDB), João Barbosa (DEM), Afonso Lobato (PV), e os 02 (dois) outros votos dos deputados Adriano Diogo (PT) e Marcos Martins (PT) foram favoráveis. O resultado não agradou os quase 70 trabalhadores públicos presentes na reunião. Após este fato os trabalhadores organizadamente, percorreram os corredores em ato reivindicatório de sua campanha. Tendo sido eles abordados pelo Deputado Marcos Martins (PT) que a pedido do Presidente do Colegiado de Líderes da Assembléia, e também com a intermediação de Roberto Felício (PT), convidaram os representantes do SINDSAUDE a estarem presentes na próxima Reunião de Colegiado. Os representantes do SINDSAUDE neste momento avaliaram a participação e a manifestação na ALESP como positiva. Agradecemos o empenho dos representantes Adriano Diogo (PT) e Marcos Martins (PT) pelo requerimento e manifestamos repudio pela falta de sensibilidade dos demais representantes desta comissão em nome dos trabalhadores desta categoria.

SINDSAUDE – SP
    São Paulo, 21 de maio de 2008