Governo apresenta projeto de reajuste salarial
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    27/05/2008

Governo do Estado apresentou hoje de manhã projeto salarial da saúde e Conselho de Delegados Sindicais de Base do SindSaúde-SP, reunido no auditório Franco Montoro, da Assembléia Legislativa, avalia como ruim.

O projeto, apresentado por representantes das Secretarias de Gestão Pública e da Saúde à Comissão de Negociação do SindSaúde-SP pouco antes da reunião do Conselho, inclui a incorporação das gratificações GASS (R$ 60,00) e Extra (R$ 25,35) e 22% de reajuste no salário base, com as gratificações incorporadas.

Esse reajuste é somente para os trabalhadores da área técnica (Lei 674) e para a área administrativa (Lei 712), nenhum reajuste com a promessa do Governo de reajuste até o final do ano.

O Governo informou que espera encaminhar o projeto para o legislativo na próxima semana.

Falta ainda fechar o reajuste dos plantões médicos que deve ser finalizado nos próximos dias e incluído no projeto.

O Conselho de Delegados decidiu manter a mobilização, buscando o apoio dos deputados estaduais para incluir os administrativos no projeto. O SindSaúde-SP deve também definir estratégias para continuar a Campanha Salarial.