Assembléia Geral da Saúde, terça-feira, 10/06
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    06/06/2008

Os trabalhadores estaduais da saúde realizarão assembléia geral, terça-feira, 10/06, para decidir próximos passos da Campanha Salarial.

A concentração será no pátio da Administração do Iamspe (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual) às 10 horas. De lá, os trabalhadores seguirão em passeata até a Assembléia Legislativa de São Paulo (Alesp), onde realizarão a assembléia.

Em seguida, buscarão o apoio dos deputados presentes às suas reivindicações, entregando uma carta em que fazem uma síntese do processo de negociação, das reivindicações e do projeto salarial apresentado pelo Governo do Estado ao SindSaúde-SP.

O projeto inclui a incorporação das gratificações GASS (R$ 60,00) e Extra (R$ 25,35) e 22% de reajuste no salário base, com as gratificações incorporadas. Isso significará cerca de 5% a mais no bolso do trabalhador, abaixo da inflação no último período e bem distante dos 42% de reposição das perdas salariais reivindicados pela categoria que está sem reajuste desde 2005.

A incorporação de gratificações no salário base é uma reivindicação recorrente da categoria. O SindSaúde-SP estava negociando a incorporação da GEA, maior gratificação da saúde. Porém o Governo decidiu incorporar duas das menores.

O reajuste de 22% no salário base, hoje em torno de R$ 100,00, também não atende à categoria. O SindSaúde-SP reivindica elevação do piso para o equivalente a dois salários mínimos, iniciando um processo de aumento gradual, com vistas ao salário mínimo necessário calculado pelo Dieese.

Os trabalhadores estão revoltados. Além de ser insuficiente, o projeto exclui parte da categoria. É somente para os trabalhadores da área técnica (Lei 674). Para a área administrativa da saúde (Lei 712), não está previsto nenhum reajuste, apenas a promessa de que o Governo pretende fazer um reajuste até o final do ano.

ASSEMBLÉIA GERAL DA SAÚDE
    10 de junho
    CONCENTRAÇÃO – 10 horas – Pátio da Administração do Iamspe (Av. Ibirapuera, 981 – Vila Clementino)
    PASSEATA do Iamspe até Alesp