Servidores da Saúde trazem reivindicações à Assembléia
    Autor: ALESP
    10/06/2008

Os trabalhadores da saúde do Estado, em campanha salarial, estiveram nesta terça-feira, 10/6, na Assembléia Legislativa para pedir aos deputados apoio para que o Executivo encaminhe, com urgência, para esta Casa, projeto de lei que trata do reajuste da categoria.
    Com a mediação do presidente da Comissão de Saúde e Higiene, Adriano Diogo (PT), a diretoria do Sindsaúde (Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Saúde no Estado de São Paulo) participou de um encontro com o líder do governo, deputado Barros Munhoz (PSDB), que se comprometeu a, até esta quarta-feira,11/6, informar quando o governo enviará o PL da categoria à Assembléia.
    Segundo o Sindsaúde, o governo prometeu incluir no projeto a incorporação de duas gratificações " a Gass, no valor de R$ 60, e a Extra, R$ 25,35 " e um reajuste de 22% ao salário-base da categoria, hoje em torno de R$ 100. Os trabalhadores negociavam também a incorporação da Gea, que é a maior gratificação da Saúde, e reivindicavam o benefício para toda a categoria. O governo decidiu, porém, incorporar as duas menores gratificações e somente para os trabalhadores da área técnica, com a promessa de enviar um projeto de reajuste para a área administrativa até o final do ano.