Vitória do SindSaúde-SP: Prêmio de Incentivo dos Municipalizados
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    17/06/2008

O SindSaúde-SP ganhou a ação do Prêmio de Incentivo para os municipalizados. A luta na justiça durou mais de 10 anos. O Sindicato entrou com o processo em 1997. Ganhou em todas as instâncias, inclusive no Supremo Tribunal Federal. O Governo do Estado não recorreu.

No dia 12 de junho, o processo foi remetido ao malote para devolução ao Tribunal de Justiça de São Paulo.

Agora o Sindsaúde-SP começa outra fase: levantamento dos trabalhadores municipalizados em todo o estado e a execução das diferenças.

A Secretaria da Fazenda é comunicada pela justiça e a relação de grupos de beneficiados deve ser publicada em Diário Oficial do Estado para o início do pagamento do PI.

Para receber o retroativo, é necessário que um novo processo seja aberto na justiça após o primeiro holerite em que conste o pagamento do PI.