Líderes da Assembléia Legislativa recebem SindSaúde-SP
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    18/06/2008

A Comissão de Negociação do SindSaúde-SP foi recebida ontem, 17/06/08, pelo Colégio de Líderes da Assembléia Legislativa de São Paulo, colegiado formado por lideranças de todos os partidos que compõem o legislativo, para tratar do projeto de lei complementar (PLC 29/2008) sobre o reajuste salarial da Saúde.
    Na reunião, o SindSaúde-SP falou dos principais pontos negativos do PLC: a exclusão de 35% da categoria (os contratados pela Lei 712) e a insuficiência do reajuste proposto pelo Governo. Também apresentou algumas propostas de emendas que os deputados podem fazer para corrigir e melhorar o projeto.
    A reunião foi resultado da manifestação dos trabalhadores da Saúde no dia 10 de junho.
    No dia 12, o Governo do Estado publicou o projeto de lei. Com a incorporação de gratificações e o reajuste no salário base, haveria reflexo nas demais gratificações calculadas sobre o base, em especial na GEA – maior gratificação da Saúde.
    Porém, no dia seguinte (13/06), o Governo do Estado republicou o projeto, alterando o cálculo da GEA e mantendo-a no valor atual.
    Se o primeiro projeto for mantido, haverá reajuste também para os administrativos.
    O Governo havia se comprometido com o SindSaúde-SP em aprovar o projeto antes do recesso parlamentar de julho.
    Ou seja, há 9 dias úteis para obter o apoio dos parlamentares e incluir emendas ao projeto. Esse é o desafio da hora.