Lançamento do Fórum Estadual da Reforma Sanitária em Sorocaba
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    18/06/2008

O SindSaúde-SP, o Sindicato dos Médicos (Simesul) e o Sindicato dos Servidores Municipais de Sorocaba farão o lançamento do Fórum Estadual da Reforma Sanitária em Sorocaba no dia 1º de julho.

“O Sistema Público de Saúde, SUS, já faz muito mais do que o que deixa de fazer. Os números são eloqüentes. Triplicaram os trabalhadores de saúde e foram realizados em 2006: 2,5 bilhões de procedimentos; 600 milhões de consultas; 11 milhões de internações; 3 milhões de cirurgias; 2 milhões de partos; 97% do atendimento aos renais e 80% dos transplantes. Fazemos, mas, temos o desafio de fazer ainda mais e melhor”.

Essa é a visão de Gilson de Carvalho, médico sanitarista, doutor em Saúde Pública pela USP, ex-membro do Conselho Nacional de Saúde e ex-secretário de Saúde de São José dos Campos, que fará a palestra de abertura do Fórum - “Reforma sanitária e repolitização do SUS”.

Fórum Estadual da Reforma Sanitária em Sorocaba
    1º de julho de 2008 – 19h00
    Auditório da PUC (Próximo ao Hospital Santa Lucinda)
    Sorocaba - SP