Votação do projeto da saúde deve acontecer amanhã
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    24/06/2008

A Comissão de Negociação do SindSaúde-SP esteve hoje, 24/06, na ALESP reforçando junto aos deputados a importância de corrigir e melhorar o PLC 29/2008 que trata do reajuste salarial da Saúde.

O SindSaúde-SP propôs quatro emendas:

A manutenção da base de cálculo atual da GEA, fazendo com que essa gratificação tenha reajuste proporcional ao salário base para todos, inclusive os administrativos.

Retroatividade do reajuste a 1º de Março, mês da data-base.

Incorporação da Gratificação Geral (R$ 80,00).

Extensão da GEA para cálculo de qüinqüênio (Adicional por Tempo de Serviço) e sexta-parte.

No Diário Oficial do Estado – Legislativo, 20/06/2008, p. 13, foram publicadas as emendas, propostas pelo SindSaúde-SP, assinadas pelos deputados Roberto Felício (PT), Enio Tatto (PT), Adriano Diogo (PT), Marcos Martins (PT) e Olímpio Gomes (PV).

O SindSaúde-SP está mobilizando os trabalhadores da saúde para que a categoria esteja presente na Assembléia Legislativa, acompanhando a votação do PLC 29/2008, que deve acontecer amanhã, 25/06, às 17 horas, manifestando a necessidade da inclusão e da aprovação das emendas propostas pelo SindSaúde-SP.