CUT 25 anos
    Autor: CUT
    08/08/2008

A CUT realiza hoje, sexta-feira, dia 8 de agosto, uma Assembléia Popular na Praça da Matriz de São Bernardo do Campo (rua Marechal Deodoro), com a participação de milhares de trabalhadores e representantes de sindicatos vindos de todas as regiões do Brasil. A Assembléia começa às 16h.

Aberta à população, a Assembléia vai apresentar o Plano de Lutas da CUT, série de ações que a Central vai realizar no próximo período. Durante o ato, os presentes poderão votar o Plano de Lutas.

Estarão presentes todas as lideranças nacionais da CUT, ex-dirigentes históricos do movimento sindical cutista e lideranças regionais.

A Praça da Matriz de São Bernardo foi escolhida por ser um dos palcos em que nasceu o chamado Novo Sindicalismo e espaço de resistência dos movimentos grevistas entre os anos 1970 e 1980.

A CUT, fundada em 28 de agosto de 1983, está completando 25 anos de lutas e conquistas.