SEXTA CINE SAÚDE - SINDICATO PROMOVERÁ FORMAÇÃO SINDICAL ATRAVÉS DE DEBATES SOBRE FILMES
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    12/08/2008

Como parte da estratégia aprovada pela Direção do Sindicato, a partir de agosto e assim uma vez a cada mês, será realizado um processo formativo através de debates sobre filmes de produção do cinema nacional.

Essa iniciativa se dará dentro de um processo de integração entre a Secretarias de Formação e a Secretaria de Atividades Sociais e Culturais do SINDSAÚDE/SP, através do eixo temático: Formação Cultural. “Já realizamos ações dessa natureza em outros momentos, mas agora essa iniciativa ganha maior vigor associado a um processo formativo, ou seja, em todas as sessões será feita uma introdução antes da exibição do filme e ao final será realizado um debate com auxílio de um moderador a cerca do tema e também da estética do filme” – complementa o companheiro Florisvaldo Rodrigues responsável pela Secretaria de Atividades Sociais e Culturais.

Para a companheira Cidinha, diretora responsável pela Secretaria de Formação, o processo formativo se dá de várias maneiras, em sala de aula é a mais conhecida pela maioria, mas outras dimensões e espaços são permeados por uma riqueza infinita e muitas vezes surpreendente para o processo formativo dos trabalhadores e das trabalhadoras, o cinema é uma delas.

Vale lembrar que o Programa de Formação do SINDSAÚDE/SP se constitui de 10 Eixos Estruturantes, e que o projeto: SEXTA CINE SAÚDE é apenas uma pequena parte integrante do eixo Formação Cultural, outras atividades de formação continuam a ser planejadas e desenvolvidas para toda a categoria e militantes do Sindicato.

Atenção ao calendário para as atividades de Formação através da SEXTA CINE SAÚDE, sempre as 19horas, no auditório do SINDSAÚDE/SP.

Dia 22 de agosto – Filme: Boleiros (1998 – Direção: Ugo Giorgetti).

Dia 26 de setembro – Filme: Se eu fosse você (2006 – Direção: Daniel Filho).

Dia 24 de outubro – Filme: O ano em que meus pais saíram de férias (2006 – Direção: Cao Hamburguer).

Dia 28 de novembro – Filme: Quanto vale? Ou é por quilo? ( 2005 – Direção: Sérgio Luís Bianchi).

Dia 19 de dezembro – Filme: Cama de Gato (2000 – Direção: Alexandre Stockler).

Quem pode participar?
    Todo(a) e qualquer militante, trabalhador(a) e amigos(as) do SINDSAÚDE/SP.

Como será a atividade?
    As sessões começarão sempre às 19 horas e será destinada 1 hora para o debate após a exibição do filme. Alguns debates poderão, ou não, ter algum convidado especial para contribuir para o processo formativo.

Sinopse
    Na segunda-feira da semana em que ocorrerá a sessão, será publicado aqui no site a sinopse e a classificação indicativa do filme.