Frente Ampla em Defesa do SUS será lançada nesta 6ª feira, na Alesp
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    04/11/2021



    A Frente Ampla em Defesa do SUS será lançada oficialmente, nesta sexta-feira (5), às 15h, em audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na zona sul de São Paulo. A transmissão poderá ser acompanha a partir da página do Facebook do SindSaúde-SP, uma das entidades de trabalhadores que compõem a frente, na figura de seu diretor Silas Lauriano Neto (Região Oeste III da capital), que também é conselheiro municipal de saúde.

     

    Composta por movimentos e coletivos sociais, entidades de trabalhadores, conselheiros de saúde e lideranças políticas, a Frente Ampla pretende ter “atuação permanente e coletiva, priorizando ações organizadas que defendam a vida e que deem conta do enfrentamento da conjuntura posta no estado de São Paulo, nos municípios paulistas e no país, antecipando-se e reagindo aos ataques ao SUS e a seus trabalhadores”, conforme diz o manifesto de lançamento da coalizão.

     

    Em um tempo histórico em que o Sistema Único de Saúde, o funcionalismo público de todas as esferas e o serviço público voltado à população, principalmente a mais vulnerável, o lançamento da Frente Ampla se faz urgente e necessário como um agente social de resistência política.

     

    Acompanhe o lançamento da Frente Ampla em Defesa do SUS em nosso site e redes sociais.