SindSaúde-SP debate ao vivo a violência institucionalizada contra as trabalhadoras da Saúde, nesta quinta (28)
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    25/03/2024

A Violência institucionalizada contra as trabalhadoras da Saúde será o tema da próxima Live do SindSaúde-SP, que encerrara a programação do mês das mulheres. A roda de conversas será no dia 28 de março, às 18h, com transmissão no Facebook e Youtube (clique aqui e ative o sininho para não perder) do SindSaúde-SP e terá como convidada a secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-SP, Márcia Viana.

A presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro, fará a abertura do evento, que contará com a mediação de Roseli Ilídio, secretária de Organização Sindical e com a participação de Célia Regina Costa, secretária-geral; de Regina Bueno, secretária de Assuntos Jurídicos; de Janaína Luna, secretária de Saúde do(a) Trabalhador(a); e de Valéria Fernandes, secretária de Assuntos Sociais e Culturais.

Durante a atividade será discutido como a violência está impregnada na estrutura de nossa sociedade a ponto de ser normalizada institucionalmente pelo Estado, ente que deveria promover a equidade entre gêneros e reconhecer que elas são menos favorecidas historicamente.

O debate irá tratar de como a mulher é violentada ao ganhar menos, ao ser sobrecarregada com sua dupla ou tripla jornada como as da saúde, ao ter sua dor minimizada, ao ser desacreditada em casos de assédio sexual e ao ser castigada com leis que afirmam deliberadamente que elas precisam de menos para sobreviver no momento que estão mais vulneráveis, como é o caso da atual legislação previdenciária tanto estadual quando federal.

Não perca essa roda de conversas e venha contribuir com a luta das mulheres em busca de soluções para o combate a todo tipo de violência contra a mulher.

Debate

As delegadas e os delegados sindicais de base (DSBs) poderão participar da discussão e fazer intervenções ao vivo via plataforma Zoom (caso tenha interesse, procure o diretor ou diretora de sua região).

Participe!