Novo aplicativo de acesso ao Iamspe pode trazer dor de cabeça a usuários
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    25/03/2024



    Após as dificuldades impostas pela plataforma de recadastramento aos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público estadual de São Paulo, uma nova atualização digital pode trazer problemas novamente. 

    Isso porque o aplicativo que permite acesso ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) foi descontinuado no último dia 22 e o novo já apresenta problemas. Em conversa com o sindicato, alguns usuários relataram questões como indisponibilidade dos dados da carteirinha na tela, que fica em branco, e da lista de exames para que o usuário possa escolher qual deseja marcar. 

    O aplicativo Iamspe digital, promete facilidade para acessar os serviços que já eram disponibilizados pelo celular, como buscar as opções de atendimento na rede credenciada, consultar a data dos próximos atendimentos e emitir comprovante de comparecimento. A partir de agora também será possível solicitar o agendamento de consulta e exame pela internet. 

    Porém, com o cadastro de login e senha associado à plataforma Gov.br, alguns usuários têm encontrado dificuldade. 

    Secretária de Assuntos Jurídicos do SindSaúde-SP, Regina Bueno, ressalta que melhorar o atendimento era uma reivindicação do SindSaúde-SP e da Associação dos Funcionários do Iamspe (Afiamspe), mas sem diálogo com quem utiliza o serviço, novamente o governo dificulta a vida de todos. 

    “Realmente, o atendimento estava muito ruim, ninguém conseguia agendar nada, nem um simples exame de sangue. Mas, não adianta aprimorar a plataforma, se ninguém consegue acessá-la e não há vídeos explicativos sobre o novo procedimento. Aguardamos que este instrumento possa ser atualizado e facilite a vida inclusive de quem tem maior dificuldade com tecnologia, como os idosos”, afirmou. 

    “O problema segue com a interação em relação à plataforma Gov.br”, avalia a secretária de Atividades Sociais e Culturais, Valéria Fernandes. “As pessoas tem que de bate e pronto baixarem e já deixarem ok, porque senão serão pegos de surpresa na hora q chegarem para atendimento. Muitas vezes, não sabem a senha, precisam recuperar e muitas vezes essa senha nova é enviada para um celular de outra pessoa que ajudou no cadastramento à época. Tudo isso pode dificultar ainda mais num momento de necessidade de atendimento”, complementa.