SindSaúde-SP convoca todo o funcionalismo para ato em defesa do Iamspe
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    09/04/2024

O funcionalismo público estadual fará um grande ato em defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), no dia 25 de abril (quinta-feira), a partir das 9h, com concentração em frente ao Ambulatório do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), na rua Borges Lagoa, 1755.

O protesto é contra a venda do terreno onde está o Prédio da Administração do Iamspe; contra as privatizações e falta de atendimento; em defesa do conselho participativo paritário e fiscal; e pela aplicação de 3% de contrapartida do governo do estado no Iamspe.

O pronto-socorro do HSPE está sobrecarregado com filas de espera de 3 a 5 horas. No interior, mesmo com os diversos esforços do SindSaúde-SP negociando a ampliação do atendimento nas redes credenciadas, ainda recebemos reclamações de falta de atendimento ou de clínicas que limitam o número e atendimentos.

O SindSaúde-SP também defende a abertura de concurso público para recomposição do quadro funcional; o pagamento da bonificação por resultados; a equiparação do valor da Gdamspe ao do Prêmio de Incentivo; e é contra o corte de direitos dos trabalhadores do instituto.

Por tudo isso, vamos às ruas exigir um Iamspe de qualidade. A mobilização está sendo organizada pelas entidades que compõem a Comissão Consultiva Mista (CCM), entre elas, o SindSaúde-SP, a Afiamspe e a Apeoesp.

Participe! O Iamspe é um bem de todo o funcionalismo. O IAMSPE É NOSSO!