SÓ ATÉ AMANHÃ (30): Prazo para recadastramento do funcionalismo encerra nesta terça
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    29/04/2024

O prazo final para o recadastramento obrigatório e para a prova de vida do funcionalismo encerram nesta terça-feira (30). Se você ainda não conseguiu, corra para um dos postos do Poupatempo (fique atento(a) ao horário de atendimento), pois deixar de fazer o recadastramento pode implicar na suspensão salarial.

O SindSaúde-SP, em parceria com a Apeoesp e a Afuse, conquistou na Justiça a extensão do prazo, que era originalmente em 17 de março, além do atendimento nos postos do Poupatempo para tirar dúvidas e auxiliar os trabalhadores que estavam enfrentando dificuldade.

Além disso, o SindSaúde-SP também realizou mutirões em sua sede para auxiliar os profissionais da saúde, que foram realizados nos dias 21 e 28 de fevereiro, 6 de março e 17 de abril, além dos atendimentos individualizados que a direção sindicato e os delegados sindicais de base realizaram por telefone ou nas unidades nas quais atuam.

Durante os atendimentos, os dirigentes identificaram diversos problemas, como o aparelho de celular que não é compatível com o aplicativo SOU.SP.GOV.BR, erro no reconhecimento facial, dificuldade para ampliar o nível da conta do portal GOV.BR, falta de comunicação do SOU com os aplicativos federais que possuem a base de dados de imagens de documentos oficiais.

IMPORTANTE: Para os aposentados e aposentadas vinculados à SPPREV, CONTINUA COMO DE COSTUME, o recadastramento segue no mês de aniversário na agência bancária.