Sindicato unido e forte
desde 1989


    Campanha de Vacinação começará em 23 de março
    Autor: Redação SindSaúde
    04/03/2020

    Crédito Imagem: EBC

    A campanha de vacinação contra gripe deste ano será antecipada e iniciará e em 23 de março (segunda-feira). “A medida é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem influenza na triagem de casos para o coronavírus”, informou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira (27).
     
    Serão 75 milhões de doses disponibilizadas para todo o país. A primeira fase atenderá ao grupo prioritário composto por gestantes, crianças até seis anos, mulheres que estejam no período de 45 dias de pós-parto e idosos. “Depois, incluiremos outras categorias. Dessa forma, espera-se que o vírus tenha menor propagação”, explicou o ministro.
     
    Para a campanha, o Instituto Butantan produziu uma vacina que previne contra os três tipos de vírus de influenza que mais circularam no ano anterior. Segundo o Ministério, as influenzas A (H1N1) e B são mais comuns que o coronavírus e a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe diminui a situação endêmica dos vírus respiratórios no país, por isso é tão importante que as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha procurem uma unidade de saúde.
     
    Com informações do Ministério da Saúde









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não