Sorocaba: Subsede do SindSaúde-SP cobra diretoria da DRS XVI
    Autor: Redação SindSaúde-SP
    15/07/2020

Subsede do SindSaúde-SP em Sorocaba participou de reunião com a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS) VXI,  Kely Cristiane Schettini, para tratar sobre as medidas diante da pandemia e os problemas de estrutura predial, onde também estão localizadas a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), o Núcleo de Apoio às Operações Regionais (Naor) e a Vigilância Sanitária, que está com infiltrações e rachaduras.

A reunião foi realizada no dia 9 de julho e segundo o diretor da subsede do SindSaude, André Diniz, o Pudim, na ocasião a diretora explicou que foi solicitado a elaboração de um Laudo Técnico para saber as reais condições do prédio para avaliar quais serão as medidas necessárias para sanar o problema.

Outro ponto abordado foi a falta de trabalhadores. “A diretora reconheceu a situação, mas afirma que estão fazendo adequações no quadro e realocando trabalhadoras e trabalhadores do serviço público para os setores mais deficitários, como o Departamento Pessoal”, relatou Pudim.

Em relação à pandemia, há a possibilidade de que os profissionais que façam parte do grupo de risco atuem em teletrabalho, sendo que as solicitações serão analisadas individualmente. Se o trabalhador apresentar sintomas de Covid-19, ele deve procurar o serviço de atendimento médico mais próximo para realização dos testes.

Em relação à testagem dos trabalhadores que estão na ativa, ainda não existe deliberação por parte do Governo do Estado para a realização.