Trabalhadores da Sucen reivindicam garantia de emprego diante da possibilidade de extinção da autarquia
    Autor: Redação - SindSaúde-SP
    28/08/2020

Trabalhadoras e trabalhadores da Divisão de Programas Especiais (DPE), da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) participaram de assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (27), quando discutiram a extinção da autarquia.

Os trabalhadores definiram como pauta de reivindicações que o corte da insalubridade dos trabalhadores que estejam em home office seja parcelado; que o SindSaúde-SP entre com uma solicitação de mandado de segurança contra o corte da insalubridade de quem está na ativa; e que haja garantia de emprego para todos os trabalhadores da autarquia, mesmo que haja a extinção da Sucen, conforme está sendo proposto pelo Governo do Estado através do Projeto de Lei 529, de 2020, que está em tramitação na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Na tarde da última quarta-feira (26), o SindSaúde-SP realizou uma reunião on-line com a Coordenadoria de Recursos Humanos (CRH) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que teve a participação do superintendente interino da Sucen, Marcos Boulos. Na ocasião, Boulos firmou o compromisso de realizar reuniões todas as quintas-feiras para tratar da transição da Sucen para a Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD) e que haverá um representante dos trabalhadores na comissão de transição.

É importante lembrar que o CCD publicou em Diário Oficial na última quarta-feira (26), a Portaria GC/CCD 16, que institui o Comitê de Transição da Sucen para a CCD, antes mesmo do PL 529 ser aprovado, o que demonstra que o Governo já conta a vitória na votação da Alesp.