Notícia
Com imenso pesar, o SindSaúde-SP lamenta o falecimento, nesta sexta-feira (4), do ex-secretário de Mobilização da CUT-SP, João Batista Gomes, vítima de câncer.
Nosso companheiro de luta do setor público, Joãozinho, como todos o conheciam, militava no Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo (Sindsep) desde 1988, onde ingressou a partir da organização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e da Comissão Sindical de Base na Vigilância Sanitária da Prefeitura de São Paulo. Ele integrou a primeira direção da entidade à qual ingressou um ano após participar de grande greve do funcionalismo contra o prefeito Jânio Quadros.
Desde 2009, esteve à frente de várias pastas na CUT-SP e integrava a Direção Nacional da CUT pelo estado de São Paulo. Também integrou as direções da Federação dos Trabalhadores nos Serviços Publicos Municipais do Estado de São Paulo (Fetam) e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (Confetam).
Mas, para além de todos esses postos, era conhecido como um grande amigo, parceiro nas boas e más horas, são-paulino sempre fiel e alguém com quem se poderia contar em qualquer luta. Desses companheiros dos quais sempre sentimos faltam quando partem.
Joãozinho deixa a companheira Heloísa Rego Gomes, com quem foi casado durante 35 anos e filho.
Seu exemplo e história ficarão para sempre conosco e as sementes que plantou no movimento sindical serão semeadas pelos que aqui ficam e o homenagearão em forma de luta e defesa de melhores condições de vida à classe trabalhadora.
Joãozinho segue entre nós, Joãozinho segue presente!