ASSEMBLEIA E JULGAMENTO NO TRT DA GREVE NA FUNDAÇÃO CASA
    Autor: SITRAEMFA
    01/06/2010

Hoje, 01/06, em assembleia realizada na sede do Sindicato (av. Celso Garcia, 4031 – Tatuapé), após avaliação, os trabalhadores decidiram pela continuidade do movimento grevista.

Amanhã, quarta-feira, 02/06, haverá julgamento do dissídio coletivo 2010 no Tribunal Regional do Trabalho ( rua da Consolação, 1272). No local, às 15hs, após o julgamento, em nova Assembleia os trabalhadores decidirão os rumos da categoria.

Histórico

No dia 08 de maio, os trabalhadores da Fundação CASA, em Assembleia Geral entraram em ESTADO DE GREVE, com GREVE GERAL decretada para o dia 28/05, com o descaso da Fundação este foi o único caminho que os funcionários encontraram para reivindicarem respeito à data base da categoria, segurança no local de trabalho, reajuste real e mais 82 itens da pauta de reivindicação.

No Tribunal Regional do Trabalho, 27/05, a Fundação CASA não trouxe nenhuma proposta de conciliação.

No dia 28/05, os trabalhadores iniciaram o movimento grevista com piquetes em frente ao Complexo Brás, Por volta das 9hs, os trabalhadores foram para o Hospital das Clinicas, onde doaram sangue, as 15hs houve nova assembleia na sede do Sindicato, onde os trabalhadores decretaram pela continuação da greve.