Lei 500: próxima assembleia 21/09
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    13/09/2010

Trabalhadores da saúde realizaram assembleia hoje, 13/09, para debater e deliberar sobre a cassação da liminar do SindSaúde-SP que garantia a permanência dos trabalhadores contratados pela Lei 500/74, admitidos entre 02/07/2007 e 17/07/2010.

A Justiça cassou a liminar do SindSaúde-SP que garantia a permanência dos trabalhadores da saúde contratados pela Lei 500/74, admitidos entre 02/07/2007 e 17/07/2010. Com isso, esses trabalhadores poderão ser demitidos a qualquer momento, após a publicação da decisão no Diário Oficial, de acordo com a conveniência do governo do estado.

A Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde informou ao SindSaúde-SP que a decisão cassando a liminar do SindSaúde-SP ainda não chegou à Secretaria, por isso não poderia se manifestar ainda.

A CRH informou ainda que não há interesse por parte da secretaria em demitir pessoal e se comprometeu com o Sindicato em agendar reunião para tratar da questão assim que for notificada da decisão judicial.

Após o debate em que se resgatou o histórico do caso, os encaminhamentos do Sindicato e os advogados do escritório Aparecido Inácio & Pereira Advogados Associados detalharam a questão do ponto de vista jurídico, a assembleia deliberou ampliar a mobilização, levando aos locais de trabalho os informes da assembleia, encaminhar medidas jurídicas cabíveis e realizar nova assembleia dia 21 de setembro, terça-feira, no SindSaúde-SP.

Também foi deliberado um ato de protesto logo após a assembleia na entrada da Coordenadoria de Recursos Humanos da Secretaria da Saúde.

Próxima Assembleia
    21/09/2010 – terça-feira - 10 horas