CUT realiza seminário sobre saúde, segurança e meio ambiente
    Autor: CUT SP
    11/11/2010

Nesta quinta feira (11), a Central Única dos Trabalhadores do Estado de São Paulo, em parceria com a CUT Nacional e o Instituto Nacional de Saúde do Trabalho, realiza o seminário “A Seguridade Social no Brasil e a Saúde do Trabalhador".

Com o objetivo de capacitar dirigentes para intervenção nos espaços de controle social e políticas públicas, o evento contou com a presença dos secretários da CUT São Paulo, Renato Zulato, Telma Andrade e Luiz Queiroz. A CUT Nacional esteve representada pelo secretário de saúde, Manoel Messias Melo.

A mesa de abertura foi conduzida pelo Secretário de Saúde do Município de São Bernardo do Campo, Dr. Ademar Chioro dos Reis, que resgatou a história da seguridade social no país e abordou questões sobre a política nacional em saúde e segurança no trabalho.

Para o Secretário Estadual da Saúde do Trabalhador, Luiz Queiroz, o encontro é de extrema importância para socializar informações sobre políticas de proteção social e unificar ações sindicais no controle social das diversas políticas públicas e organização por local de trabalho. “Atividades como essa são necessárias para mobilizar as entidades filiadas à CUT nos ramos econômicos e estaduais, com o intuito de fortalecer os coletivos de saúde, trabalho e meio ambiente”.

Alexandre Gamón - CUT-SP