Sindicato unido e forte
desde 1989


    Sem fila para plano de saúde, cirurgia no Incor demora até um ano para SUS
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    13/01/2011

    Crédito Imagem:

    O jornal O Estado de S.Paulo de hoje traz denúncia sobre a dupla fila no Incor. Análise do Departamento Nacional de Auditoria do SUS concluída em agosto do ano passado constatou no Incor o que trabalhadores e usuários denunciam há anos: a dupla fila. Pacientes do SUS esperam até mais de um ano para ter atendimento enquanto não há filas para pacientes de convênio.

    A justificativa do Incor é a mesma do governo do estado ao aprovar em dezembro a venda de 25% dos leitos dos hospitais estaduais para os planos de saúde: a arrecadação com o atendimento privado contribui para o atendimento público. No entanto, até o ex-secretário estadual da saúde em 2009 reconheceu o erro da dupla fila.

    Em 2005, a má gestão da Fundação Zerbini provocou um rombo de R$ 200 milhões no Incor. A auditoria apontou que houve compras com valores acima do mercado e também contratações de serviços de consultoria com suspeita de superfaturamento.

    Esse é o modelo de gestão privada que vem sendo adotado pelo governo do estado desde 1998 com falta de transparência e sem controle social.
O Estado de SPaulo 13012011.pdf

FolhaSPaulo 17092009.pdf










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não