GT Sucen: continuidade da luta
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    16/02/2011

O Grupo de Trabalho, formado por diretores e secretária de Saúde do Trabalhador do SindSaúde-SP e delegados sindicais da Sucen, retomou no dia 11 de fevereiro o debate das questões específicas dos trabalhadores dessa autarquia.

Participaram da primeira reunião de 2011 os diretores do SindSaúde-SP: Benedito Augusto de Oliveira, presidente, Odecio Domingos Alves, diretor executivo, Domingos Benedito, diretor da região de Marília, Antonio Clarete do Nascimento, diretor da região de Barretos, Mariuze Inez P. Miranda, diretora da região de Bauru, Sebatiana Maria de Souza, diretora da região de Campinas, e Jacilene Maria da Silva, secretária de Saúde do Trabalhador.

O GT debateu os diversos problemas enfrentados pelos trabalhadores da Sucen e as dificuldades para encaminhamento junto à Superintendência.

A secretária de Saúde do Trabalhador reforçou a necessidade de levantamento de material que subsidie a negociação bem como as ações jurídicas. Também falou do empenho da secretaria junto com outras secretarias e diretores do SindSaúde-SP, visando a estruturação de uma assessoria técnica na área de saúde e segurança do trabalho no sindicato.

O presidente do SindSaúde-SP destacou a necessidade do engajamento do pessoal da Sucen na Campanha Salarial. Apesar das peculiaridades do trabalho, muitas reivindicações são comuns. Pediu também a participação nas plenárias regionais preparatórias da Campanha.

O SindSaúde-SP vai solicitar reunião junto à Superintendência para tratar da pauta específica e reforçar a necessidade de reunião conjunta SindSaúde-SP, Superintendência e direções regionais, visando a instalação de mesas locais de negociação.