Riversul: acordo na saúde
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    17/02/2011

No dia 2 de fevereiro, o SindSaúde-SP e a Prefeitura chegaram a um acordo referente a reivindicações dos trabalhadores municipais da saúde de Riversul.

Foram acordados: os novos valores das diárias; a Prefeitura fará um levantamento do número de funcionários da saúde do município que não recebem o adicional de insalubridade e vai elaborar um parecer sobre a necessidade do adicional; a Prefeitura está realizando um estudo sobre o valor do reajuste salarial para o mês de abril que será apresentado e negociado com o Sindicato; e todas as questões trabalhistas da categoria devem ser primeiramente discutidas com o SindSaúde-SP.

Fizeram parte da reunião o prefeito José Marcelino Bíglia e o secretário da saúde. Pelo SindSaúde-SP: Angelo d’Agostini Junior, secretário de Relações do Trabalho no SUS, Maria Aparecida Brazil, diretora da região de Itapeva, Rosana Qüírici de Souza e Valdecir Rosa, trabalhadores municipais da saúde de Riversul e delegados sindicais de base.