Audiência de Maia
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    06/05/2011

No ultimo dia 05/05 foi realizada a audiência de instrução da ação movida pelo companheiro Maia contra o Estado.

A ação tem como objeto a anulação da dispensa por justa causa e reintegração imediata do dirigente sindical acusado injustamente de ofender a diretora técnica do Hospital Geral de Guaianazes durante uma reunião ocorrida em setembro de 2007, quando o sindicato reivindicava a manutenção da jornada de trabalho de 30 horas para os servidores.

Na audiência foram ouvidas a preposta do Hospital e outras duas testemunhas além do companheiro Maia e dois servidores que presenciaram todos os fatos que desmentem a versão do hospital. Os depoimentos da preposta do hospital e suas testemunhas confirmam a truculência da direção do hospital em relação ao sindicato e seus representantes, inclusive, com relato de chamamento da polícia para intimidação dos trabalhadores durante as justas manifestações.

A juíza da 71ª. Vara do Trabalho de São Paulo efetuará o julgamento da ação no próximo dia 13/05/2011 e esperamos que seja feita justiça com anulação da justa causa e imediata reintegração do companheiro Maia.