Polícia Federal irá apurar crimes no hospital
    Autor: Carlos Neder
    25/05/2011

Na última quinta-feira, 19/05, o vereador Carlos Neder visitou o superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Roberto Ciciliati Troncon Filho, e entregou representação com extensa documentação sobre o caso do Hospital Sorocabana.

O superintendente da PF protocolou a denúncia e a encaminhou à sua assessoria para análise, que precede o início das investigações que deverão ser realizadas pela instituição.

O mandato parlamentar Carlos Neder vem investigando há meses denúncias relacionadas ao Hospital Sorocabana, que fechou o ano passado após denúncias de desvio de recursos e corrupção e deixou dívida de centenas de milhões de reais.

Neder é autor de um pedido de CPI para investigar o caso na Câmara Municipal de São Paulo, para apurar eventual omissão das autoridades municipais no desvio de verbas públicas, repassadas ao Sorocabana pela Secretaria Municipal de Saúde. O requerimento de CPI ainda não foi aprovado, mas a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal indica que a comissão pode ser instalada imediatamente.

Na última semana, o vereador também encaminhou representação sobre o caso no Ministério Público Estadual. No encontro que manteve com o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Neder entregou em mãos representação na qual pede que seja investigado o decreto de utilidade pública da Prefeitura, editado com o objetivo de desapropriar e municipalizar o hospital.

À PF, Neder apresentou farta documentação, que aponta indícios de delitos na área criminal, relacionados ao desvio de recursos federais. O Hospital pertence a uma associação beneficente, mas era financiado principalmente por verbas do Sistema Único de Saúde (SUS).

Carlos Neder www.carlosneder.com.br/site/noticias-integra.asp?codigo=352