“Média de pagamento de R$ 2.500,00”
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    08/06/2011

Através da Coluna Funcionalismo, do jornal Agora, a Secretaria da Saúde informou que a média de pagamento dos aposentados é de R$ 2.500,00 mensais e não os menos de R$ 500,00 de acordo com informações obtidas pela reportagem do jornal.

Se a média de pagamento for de R$ 2.500,00, é importante saber quem está ganhando essa média, pois os vencimentos iniciais incluídos todas as gratificações gerais de um auxiliar de enfermagem é de 777 reais, um psicólogo de 1.001 reais, um enfermeiro de 1.180 reais e um médico 1.559 reais. Mesmo com outros adicionais é uma minoria que consegue chegar no dito pagamento médio.

O Premio de Incentivo é uma gratificação que não é extensiva a todos os funcionários da saúde, metade do valor depende de avaliação de desempenho, é retirada em licença saúde e corresponde para a maioria dos servidores de 38% a 60%.

Para cargos de diretoria e coordenadoria o Prêmio de Incentivo corresponde de 120% a 190%. Mesmo com aumento os demais servidores continuarão a receber valores bem menores que os cargos de confiança.

Algumas categorias como enfermeiros, dentistas, nutricionistas, médico não terão aumento no Prêmio de Incentivo. O aumento médio anunciado pela Secretaria de 12% no Prêmio de Incentivo inclui somente quem terá algum aumento.

O aumento no Prêmio de Incentivo sobre o vencimento total será de 0 a menos de 40 reais, ou 0% a 4,86%. Bem menor do que os 26% reivindicado pelo Sindicato ou os 26% de aumento que governadores e secretários tiveram no inicio de 2011.

Em assembleia geral no dia 03/06 os trabalhadores da saúde decidiram paralisação de 48 horas nos dias 15 e 16 de junho. Nova assembleia no dia 17 de junho.

Confira a notícia
Agora 07062011.pdf