Na visão do governo, 30 reais no PI é uma boa proposta
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    08/06/2011

O secretário de Estado da Saúde, Guido Cerri, compareceu ontem, 07/06, à reunião da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo, presidida pelo deputado Marcos Martins (PT).

Ele fez uma apresentação sobre sua gestão e o desenvolvimento de ações, programas e metas de sua pasta.

Em relação aos trabalhadores da saúde, ele reafirmou o interesse do atual governo do estado em implantar a reestruturação da carreira da área da saúde no segundo semestre.

Mas também defendeu a meritocracia, pagamento de salário variável de acordo com metas de atendimento. Destacou a necessidade de ouvir o usuário.

Questionado sobre a diferença entre os salários pagos pela administração direta e pelas organizações sociais de saúde (OSS), que pagam salários maiores, ele disse que vai tentar equacionar o problema.

Sobre os gastos na saúde estadual, ele afirmou que o governo do estado gasta 13% do orçamento na saúde, sendo 10% recursos do estado e 3,5% a 4% repasses do governo federal. Também disse que em média os municípios gastam 20% do orçamento próprio. Não tratou dos gastos com pessoal.

Ao presidente do SindSaúde-SP, Benedito Augusto de Oliveira, que estava junto com outros diretores do Sindicato na reunião da Comissão de Saúde, o secretário informou que deve se reunir com o Sindicato antes do início da paralisação.

A assembleia geral dos trabalhadores da saúde, realizada no dia 03/06, decidiu paralisação da saúde dias 15 e 16 de junho e nova assembleia no dia 17.