Aconteceu hoje a 2ª reunião com secretário da Saúde
Autor: SINDSAÚDE-SP
10/06/2011
Crédito Imagem:
O SindSaúde-SP se reuniu hoje, 10/06, com o secretário da Saúde Guido Cerri.
Ele reafirmou sua disposição em manter um diálogo permanente com as entidades sindicais e o Conselho Estadual de Saúde.
Sobre o PI, o secretário falou das dificuldades financeiras da pasta e avaliou a proposta dos 30 reais como boa e a possível no momento.
Sobre o projeto da carreira, manifestou mais uma vez o interesse do governo em encaminhar a reestruturação e a valorização do profissional da saúde. O Sindicato solicitou novamente a íntegra do projeto, mas o secretário informou que não pode se comprometer por estar fora de sua governabilidade.
Sobre o corte da alimentação do pessoal do Quarteirão (HC/SP, Emílio Ribas e Adolfo Lutz), o secretário informou que resolverá o problema até o próximo mês. Também se comprometeu em rever o corte em outros hospitais.
Como o SindSaúde-SP reafirmou a paralisação nos dias 15 e 16 de junho, o secretário disse que vai avaliar a possibilidade de melhorar a proposta e agendar nova reunião antes do dia 15.
O SindSaúde-SP já mostrou que há margem para aumento salarial. É uma questão de vontade política e prioridades de governo. A atual proposta da secretaria mostra que a saúde pública não é prioridade do atual governo do estado.
Os trabalhadores públicos da saúde no estado de São Paulo vão paralisar suas atividades nos dias 15 e 16 de junho, manifestando sua opinião sobre os 30 reais no Prêmio de Incentivo. E no dia 17 de junho realizarão nova assembleia geral.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.