Paralisação de 48 horas na TV Assis
Autor: SINDSAÚDE-SP
15/06/2011
Crédito Imagem:
Funcionários da rede estadual de saúde pararam o atendimento por quarenta e oito horas por melhores salários.
Quem procurou atendimento médico em alguns hospitais do estado hoje voltou para casa sem conseguir consulta. Funcionários pararam o atendimento por quarenta e oito horas por melhores salários. Com os holerites nas mãos, os funcionários da rede estadual de saúde reivindicam aumento de vinte e seis por cento nos salários, além de reajuste no valor do vale alimentação e premiações. Eles reclamam que há cinco anos os salários não são reajustados.
No Hospital Regional de Assis, oitocentos trabalhadores aderiram a paralisação.
Em Bauru, trezentos funcionários do hospital Lauro de Souza Lima aderiram ao protesto, mas as consultas agendadas estão mantidas. Já no hospital estadual, o atendimento é normal. Segundo a assessoria de imprensa, não houve adesão ao movimento.
Trabalhadores do centro de atenção integral à saúde "Clemente Ferreira", de Lins e do hospital psiquiátrico "Cantídio de Moura Campos", de Botucatu também paralisaram parte dos trabalhos hoje.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Estado informou que a greve atinge cinco dos oitenta hospitais da rede estadual. E que vem negociando com os trabalhadores reajuste de bonificação, em média, de doze por cento sobre o valor do prêmio para funcionários com menor remuneração.
Da Redação/ TV Tem
15/06/2011 - 19:54 Atualizado em 15/06/2011 - 19:56
http://tn.temmais.com/noticia/8/46998/grevistas_levam_holerites_para_protestar_contra_salarios_na_saude.htm
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.