Vereador Carlos Neder é alvo de ameaças
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    17/06/2011

Órgãos de segurança foram acionados para reforçar esquema de proteção ao vereador paulistano Carlos Neder e à família dele. O vereador vem sofrendo ameaças desde que iniciou série de denúncias sobre a Associação Beneficente Hospitais Sorocabana, entidade ligada ao Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana, que é proprietária dos Hospitais Sorocabana da Lapa, na capital paulista, e Hospital Sorocabana de Botucatu.

Outras denúncias dizem respeito a contratos firmados pela Secretaria Municipal de Saúde, a Autarquia Hospitalar Municipal, Organizações Sociais e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público que atuam em São Paulo. Em decorrência das investigações, realizadas no exercício do mandato parlamentar, Neder fez pronunciamentos na tribuna da Câmara Municipal de São Paulo, encaminhou Requerimento de Informações ao Executivo, propôs a instalação de CPI sobre o tema e promoveu Representações à Polícia Federal, ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Município. Ou seja, fez o que era sua obrigação e o que estava ao seu alcance como agente público.

Inicialmente alertado por vereadores de que estaria lidando com pessoas que poderiam vir a prejudicá-lo, bem como a sua família, o vereador levou o caso ao conhecimento da Polícia Federal e da Polícia Civil. Mas as tentativas de ameaça ao vereador não cessaram. Nesta última semana, sua casa foi ostensivamente vigiada por três carros que se revezaram, com homens em atitude intimidatória e usando aparelho de rádio-comunicação.

Diante desse fato, Carlos Neder voltou a se comunicar com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a cujo ministério a Polícia Federal está vinculada, com a Polícia Civil e com a Presidência da Câmara Municipal de São Paulo para intensificar os cuidados com sua segurança e de sua família.

Os fatos relacionados a essas investigações também estão sendo levados ao conhecimento da bancada de vereadores e à direção do Partido dos Trabalhadores.
    O vereador Carlos Neder considera que fez a sua parte e espera que, de agora em diante, os órgãos competentes - responsáveis pelo controle externo das ações do Executivo e de entidades privadas que atuam basicamente a partir de recursos públicos - atuem para a elucidação de possíveis ilícitos e visando a punição de seus responsáveis.

06 de Junho de 2011
    Blog de Carlos Neder www.carlosneder.com.br/site/noticias-integra.asp?codigo=377