Audiencia com SindSaúde-SP e SES para discutir PI dos Municipalizados
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    15/08/2011

Após incansável luta para que o Governo cumpra a decisão judicial e passe a pagar o Prêmio de Incentivo na razão de 100% nos vencimentos dos Municipalizados vinculados à Secretaria de Estado da Saúde, o juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública Estadual designou audiência para que de uma vez por todas sejam esclarecidos os motivos para os municipalizados não estarem recebendo o PI na razão de 100%. Ponto importante da referida decisão é que o juiz computou todo o período de atraso no cumprimento da ordem judicial e deverá decidir a respeito das reiteradas justificativas apresentadas pelo Governo quanto à não implementação do benefício para todos os municipalizados representados pelo Sindsaude. Definirá ainda os pontos de discussão levantados pela SES para não cumprir integralmente a ordem judicial, quais sejam: 1. Os servidores que foram classificados em unidades, cujo processo de municipalização se deu em data posterior ao reconhecimento do direito, também serão contemplados com o benefício? 2. Servidores que já são Municipalizados, que vierem a se filiar ao Sindsaúde em data posterior ao reconhecimento do direito, serão beneficiados com o Prêmio de Incentivo? 3. Como fica a situação dos servidores municipalizados que após o reconhecimento do direito se desvinculem ou se desvincularam do Sindsaúde? Fica mantido o 100% do benefício? 4. O servidor que vier a se aposentar terá direito à 100% ou 50% do valor do Prêmio de Incentivo? Também vale destacar que o juiz esta ciente do descumprimento da obrigação pelo Governo, diante dos inúmeros holerites apresentados no processo pelo Sindsaúde, oportunidade em que foram apontadas as seguintes situações que vem ocorrendo: - Servidores que recebiam 100% do PI e passaram a receber apenas 50%; - Servidores que até hoje só receberam 50% do PI; e - Servidores municipalizados que nunca receberam o benefício. A referida audiência será realizada no dia 18 de agosto de 2011 e contará com a presença dos membros da Diretoria do SindSaúde-SP e dos advogados da sua Assessoria Jurídica, Aparecido Inácio e Pereira Advogados Associados . Com isto, esperamos resolver todas as questões pendentes referentes ao PI e ver de uma vez por todas se fazer cumprir a decisão judicial que assegurou o direito ao PI aos servidores municipalizados representados pelo SindSaúde-SP, por ser uma questão de JUSTIÇA!