Conselho Estadual de DSB, sexta-feira, 09/09, 10 horas
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    05/09/2011

O Conselho Estadual de Delegados Sindicais de Base do SindSaúde-SP será dia 9 de setembro, a partir das 10 horas, na Quadra dos Bancários, Rua Tabatinguera, 192 – Centro (Metrô Sé). O Conselho vai debater as estratégias de luta e a mobilização da categoria para o ato público marcado para 15 de setembro em frente à Secretaria de Gestão Pública. Em assembleia dia 12/08, os trabalhadores da saúde debateram os projetos salariais anunciados pelo governo estadual e deliberaram a continuidade do estado de greve. A proposta inclui a reestruturação dos cargos e salários da saúde (LC 674/92), com aumentos de 13% a 19% sobre a remuneração total, e um reajuste de 7% para os administrativos da saúde (LC 1.080/08). Os trabalhadores avaliaram positivos os avanços conseguidos com a mobilização da categoria, porém consideram insuficientes diante do pesadelo salarial da saúde. Além disso, os projetos ainda não foram enviados para aprovação da Assembleia Legislativa. Também não há previsão de reajuste do vale-refeição que continua congelado em quatro reais desde o ano 2000.