DIEESE estará na audiência pública sobre Terceirização
    Autor: Dieese
    19/09/2011

Esta será a primeira audiência pública da história do TST e se justifica pela importância do tema. Existem cerca de 5 mil recursos tramitando no TST e outros milhares de processos nas demais instâncias da Justiça Trabalhista. Os principais tópicos a serem discutidos serão: 1. subsistência do critério da atividade-fim do tomador dos serviços para declarar a licitude ou ilicitude da terceirização; 2. terceirização em empresas de telecomunicações ou concessionárias de energia elétrica; 3. terceirização em instituições financeiras / atividade bancária; 4. terceirização em empresas de tecnologia da informação e comunicação, a exemplo do serviço de análise e desenvolvimento de sistemas; 5. terceirização em empresas de alimentos e bebidas, a exemplo do ofício de promotor de vendas. A Presidência do TST recebeu 221 pedidos de inscrição, formulados por universidades, professores, advogados, associações, centrais sindicais, membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) e juízes do trabalho. Destes, 49 foram deferidos. Para assistir Para assistir à Audiência Pública não é necessário fazer inscrição, basta comparecer ao local do evento. Mais informações com o Cerimonial da Presidência no telefone (61) 3043-4286. O evento também será transmitido ao vivo pela internet no site do TST.