Insalubridade
Autor: SINDSAÚDE-SP
20/09/2011
Crédito Imagem:
O adicional de insalubridade é ponto de pauta das negociações do SindSaúde-SP com o governo do estado.
Nas mesas de negociação que aconteceram no dia 15 de setembro com as Secretarias da Saúde e de Gestão Pública, foi informado ao Sindicato que não há nenhuma mudança ou revisão em relação ao adicional.
Como em algumas unidades, a direção local está cortando ou ameaçando cortar o adicional dos administrativos, a questão será ponto de pauta da reunião conjunta do SindSaúde com as secretarias de Gestão Pública e da Saúde, agendada pelo secretário de Gestão Público Júlio Semeghini para dia 3 de outubro.
Os administrativos da Saúde que tiveram ou tiverem corte do adicional de insalubridade devem preencher a procuração específica que está publicada na área jurídica www.sindsaudesp.org.br/download/juridico/PROCURACAO.pdf do nosso site, juntar cópia dos holerites de quando recebia e de quando deixou de receber o adicional, do laudo de insalubridade que pode ser requisitado no RH local ou copiado da publicação no Diário Oficial e declaração de isenção de custas escrita de próprio punho, para que o sindicato possa entrar com uma ação judicial individual.
Os aposentados também estão sob ameaça de corte do adicional de insalubridade que será pauta da próxima reunião do SPPrev.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.