Insalubridade
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    20/09/2011

O adicional de insalubridade é ponto de pauta das negociações do SindSaúde-SP com o governo do estado. Nas mesas de negociação que aconteceram no dia 15 de setembro com as Secretarias da Saúde e de Gestão Pública, foi informado ao Sindicato que não há nenhuma mudança ou revisão em relação ao adicional. Como em algumas unidades, a direção local está cortando ou ameaçando cortar o adicional dos administrativos, a questão será ponto de pauta da reunião conjunta do SindSaúde com as secretarias de Gestão Pública e da Saúde, agendada pelo secretário de Gestão Público Júlio Semeghini para dia 3 de outubro. Os administrativos da Saúde que tiveram ou tiverem corte do adicional de insalubridade devem preencher a procuração específica que está publicada na área jurídica www.sindsaudesp.org.br/download/juridico/PROCURACAO.pdf do nosso site, juntar cópia dos holerites de quando recebia e de quando deixou de receber o adicional, do laudo de insalubridade que pode ser requisitado no RH local ou copiado da publicação no Diário Oficial e declaração de isenção de custas escrita de próprio punho, para que o sindicato possa entrar com uma ação judicial individual. Os aposentados também estão sob ameaça de corte do adicional de insalubridade que será pauta da próxima reunião do SPPrev.