Igualdade de oportunidades e combate à discriminação
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    29/09/2011

Os Coletivos de Juventude, Igualdade Racial, LGBT, Mulheres e Pessoas com Deficiência e a Secretaria dos Aposentados do SindSaúde-SP promovem de hoje a 1º de outubro o 2º Seminário Temático para promoção de políticas relacionadas ao tema da igualdade de oportunidades e combate à discriminação. O seminário visa sensibilizar, debater e elaborar políticas e ações de promoção da igualdade de oportunidades e combate à discriminação que possam subsidiar a preparação do 10º Congresso do SindSaúde-SP e os respectivos coletivos e secretaria. A base dessa política tem como referência a luta histórica do Sindicato sobre essa temática e mais recentemente as orientações da ISP-Brasil, da qual o SindSaúde-SP é membro filiado. Também fazem parte dos objetivos do evento: garantir a discussão da temática em âmbito estadual, nas regiões e subsedes do Sindicato; incluir a discussão na agenda cotidiana do Sindicato; definir a criação de modelo mais adequados de estrutura política nas subsedes e regiões para desenvolvimento de ações relacionadas aos temas de cada um dos Coletivos, entre outros. Os participantes foram definidos pela Coordenação de cada um dos coletivos e da Secretaria dos Aposentados.