Saúde e Ministério Público discutem estrutura do SUS em simpósio
Autor: SES
14/10/2011
Crédito Imagem:
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e o Ministério Público Estadual promovem nos próximos dias 10 e 11 de novembro, na capital paulista, um simpósio conjunto inédito sobre a estrutura e o funcionamento do SUS (Sistema Único de Saúde) na atualidade.
O objetivo do evento, voltado a membros do Ministério Público brasileiro e Analistas de Promotoria do Ministério Público do Estado de São Paulo, é estimular o debate entre profissionais de saúde, membros do MP e usuários do SUS sobre as diversas interfaces da saúde pública e a defesa dos direitos humanos.
No primeiro dia do evento estão programadas duas palestras sobre a rede pública de saúde. Às 9h, o médico, Renilson Rehem de Souza, consultor da Secretaria, falará sobre o acesso à saúde. Já às 11h, Benedicto Accacio Borges Neto, da Coordenadoria de Regiões de Saúde da pasta, abordará sobre o processo de auditoria na área.
"Trata-se de uma importante iniciativa, que irá proporcionar a discussão e a reflexão sobre a estrutura do SUS tanto em São Paulo quanto no país, bem como a atuação do Ministério Público na defesa dos usuários da rede pública", afirma o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri.
Com vagas limitadas, a inscrição para o evento acontecerá até o dia 7 de novembro. Mais informações pelos telefones (11) 3017-7782 / (11) 3017-7783 / (11) 3017-7744.
I Simpósio de Saúde Pública do MPSP - Os Desafios Contemporâneos do SUS e a Atuação do Ministério Público
Data: 10 e 11 de novembro de 2011
Local: Centro de Convenções Rebouças - Salão Vermelho
Av. Rebouças, 600 - Cerqueira César - São Paulo
Público-alvo: Membros do Ministério Público Brasileiro e Analistas de Promotoria I (Assistente Jurídico) do Ministério Público do Estado de São Paulo.
Inscrições: www.mp.sp.gov.br/portal/page/portal/Congresso_saudepublica/Home
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.