Sindicato unido e forte
desde 1989


    Carta ao Governador
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    26/04/2004

    Crédito Imagem:

    São Paulo, abril de 2004.

    Ex.mo dr. Geraldo Alckmin
    Governador do Estado de São Paulo

    Ao longo dos últimos anos, o governo estadual não tem demonstrado empenho em investir na valorização dos trabalhadores públicos. A política de recursos humanos não prioriza aumentos salariais, a estruturação de um plano de carreira nem a capacitação dos trabalhadores.

    A Saúde pública é uma área essencial e, por isso, sente mais profundamente os reflexos da política ora adotada. Em nosso caso, temos ainda o agravante de duas realidades distintas, em que parte da rede pública recebe tratamento diferenciado em relação à outra, como ocorre com as Organizações Sociais.

    Diante deste quadro, e após amplo debate com os trabalhadores estaduais da Saúde, entregamos, no início de março, a pauta de reivindicações de nossa Campanha Salarial 2004 a vossa excelência, ao senhor secretário da Saúde e ao senhor presidente da Assembléia Legislativa. De nossa parte, não faltaram disposição e esforço para a negociação. Mesmo sem resposta, a categoria decidiu, em assembléia geral realizada em 31 de março, iniciar greve somente em 27 de abril.

    Em nossa pauta, defendemos um aumento de 30% por que não temos nenhum tipo de elevação salarial desde agosto de 2001, quando recebemos uma gratificação de R$ 80 após greve de 31 dias.

    Insistimos também na regulamentação da jornada semanal de 30 horas para todos os trabalhadores da Saúde, sem exceção, por ser mais adequada às características de nosso trabalho.

    Defendemos uma política de emprego no Estado através de concurso público para eliminar a precarização do trabalho e seus efeitos na qualidade do atendimento à população.

    Novamente, colocamo-nos à disposição para abertura de negociação.

    Veja também na versão em PDF









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não