Eleição da CIPA no Emílio Ribas
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    18/04/2005

Os trabalhadores deram sua resposta, firme e organizada. Elegeram representantes dos trabalhadores na CIPA.
    Os eleitos e os indicados pela direção do hospital escolheram para a vice-presidência, dr. José Sales, e para a secretaria, Ana Cristina, que são representantes sindicais do Sindsaúde-SP. A presidência foi indicação do diretor do hospital.
    A participação dos trabalhadores, através de representantes sindicais, na CIPA é mais um espaço para a luta por seus direitos.
    Para comemorar a vitória, o Sindsaúde-SP divulgou um boletim local tratando de um dos pontos da campanha salarial 2005: o assédio moral.
    Respeito pelas Pessoas: Salário Digno e Condições de Trabalho
    Nossa organização é fundamental para combatermos as perseguições, humilhações e transferências arbitrárias de setor.
    Vamos dar um basta ao assédio moral que sofremos diariamente.
    O governo estadual fala em humanização, mas na prática agride e fere aos trabalhadores e usuários da saúde:

- Agride ao fazer transferências arbitrárias, sem levar em conta as condições do trabalho no setor
    - Fere ao não investir no aperfeiçoamento profissional dos trabalhadores
    - Agride ao não implantar um Plano de Carreiras que valorize o serviço público
    - Fere ao aumentar o Prêmio de Incentivo apenas para chefes e gerentes
    - Agride ao negociar apenas com os trabalhadores em greve
    - Fere ao deixar faltar material e medicamento
    - Agride ao tratar trabalhadores a chibatadas
    - Fere ao obrigar pacientes, familiares e trabalhadores a usar um único elevador para todos os serviços, deixando elevadores novos parados
    - Agride quando trabalhadores, para defender o usuário, precisam fazer B.O. contra a direção
    - Fere ao deixar diretores interferirem nas eleições da CIPA