Trabalhadores estaduais da Saúde aprovam indicativo de greve
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    09/04/2005

Trabalhadores estaduais da saúde aprovaram por unanimidade indicativo de greve, caso o governo estadual não apresente proposta decente de melhoria salarial. A decisão foi tomada no dia 8 de abril na primeira assembléia da campanha salarial deste ano. Durante o mês de abril, para organizar o movimento em cada local de trabalho, acontecem reuniões e assembléias em todas as regiões do estado. Também será entregue aos usuários dos hospitais e unidades estaduais da saúde uma carta aberta sobre os direitos dos usuários e as péssimas condições de trabalho e atendimento a que estão expostos trabalhadores e população em geral. Outra ação da campanha salarial deste ano é o abaixo-assinado, que está circulando entre os trabalhadores da saúde, contra o Assédio Moral e pela Liberdade de Organização Sindical dos Trabalhadores da Saúde que será entregue a diversas instâncias do poder público estadual e municipal até o final de abril. A pauta de reivindicações, entregue ao governo no dia 23 de março, contém 10 pontos: - Fim do assédio moral - Reajuste salarial de 25% - Jornada de 30 horas semanais para todos - Plano de carreira e incorporação das gratificações - Aumento do Vale-Refeição de R$ 4,00 para R$ 10,00 - Manutenção do emprego e contratações através de concurso público - Melhoria do atendimento no Iamspe - Prêmio de Incentivo para os trabalhadores municipalizados, do Hospital das Clínicas de São Paulo e Ribeirão Preto e do Instituto Dante Pazzanese Próxima assembléia está marcada para 6 de maio.