Sindsaúde-SP entrega abaixo-assinado contra assédio moral
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    20/04/2005

O Sindsaúde-SP inicia a entrega do Abaixo-Assinado contra o Assédio Moral e pela Liberdade de Organização Sindical dos Trabalhadores Públicos da Saúde, parte das ações programadas dentro da campanha salarial 2005 dos trabalhadores públicos da saúde no estado de São Paulo.
    O documento será entregue em diversos órgãos e entidades públicos em todas as regiões do estado.
    Na capital, já está programada a entrega do documento na Delegacia Regional do Trabalho, no dia 25, às 15 horas. E está sendo agenda a entrega do documento na Assembléia Legislativa de São Paulo, no Ministério Público do Trabalho, na OAB-SP e em órgãos regionais no interior do estado.
    Essas atividades fazem parte da Campanha Salarial 2005 dos trabalhadores públicos da saúde no estado de São Paulo.
    O fim do assédio moral é um dos 10 pontos da pauta de reivindicações da categoria que foi entregue pelo Sindsaúde-SP ao governo estadual no dia 23 de março e até o momento sem nenhuma resposta.
    Os relatos de perseguições políticas, agressões verbais e humilhações sofridas por trabalhadores da saúde bem como a revolta pelos baixos salários e péssimas condições de trabalho e atendimento à população ocuparam grande espaço entre os temas debatidos em todas as reuniões e assembléias preparatórias da campanha salarial. Apesar de ser um governo do PSDB, na gestão Alckmin, houve crescimento significativo da truculência nas relações de trabalho e precarização da área da saúde pública.
    Na apresentação do abaixo-assinado, o Sindsaúde-SP inclui informações sobre a violência que vem sofrendo a categoria.
    No dia 26 de abril, o Sindsaúde-SP se reunirá com o coordenador de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Saúde para tratar da pauta de reivindicações.
    Dentro do calendário de atividades da Campanha Salarial, o Sindsaúde-SP programou reuniões, assembléias e plenárias nas diversas regiões do estado para debater e organizar a mobilização da categoria. Na capital, haverá reunião dos delegados sindicais de base das diversas regiões, na sede do Sindsaúde-SP, dia 27 de abril, a partir das 10 horas.
    Os encaminhamentos de todas essas reuniões serão levados e debatidos na Assembléia Geral do dia 6 de maio, em local a ser definido.
    A pauta de reivindicações:
    - Fim do assédio moral
    - Reajuste salarial de 25%
    - Jornada de 30 horas semanais para todos
    - Plano de carreira e incorporação das gratificações
    - Aumento do Vale-Refeição de R$ 4,00 para R$ 10,00
    Manutenção do emprego e contratações através de concurso público
    - Melhoria do atendimento no Iamspe
    - Prêmio de Incentivo para os trabalhadores municipalizados, do Hospital das Clínicas de São Paulo e Ribeirão Preto e do Instituto Dante Pazzanese

Programação da Campanha Salarial na capital

Entrega do abaixo-assinado contra o assédio moral para a DRT-SP
    Data: 25 de abril