Sindsaúde-SP entrega abaixo-assinado contra assédio moral
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    27/04/2005

O Sindsaúde-SP entrega amanhã, 28 de abril, às 14 horas, Abaixo-Assinado contra o Assédio Moral e pela Liberdade de Organização Sindical dos Trabalhadores Públicos da Saúde para a Assembléia Legislativa de São Paulo, como parte das ações programadas dentro da campanha salarial 2005 dos trabalhadores públicos da saúde no estado de São Paulo.
    Dentro do calendário de atividades da Campanha Salarial, o Sindsaúde-SP programou reuniões, assembléias e plenárias nas diversas regiões do estado para debater e organizar a mobilização da categoria.
    A Plenária das Comissões Sindicais de Base da capital, que aconteceu hoje na sede do Sindsaúde-SP, definiu uma proposta e um calendário para a construção da greve, caso o governo não apresente uma contraproposta concreta que atenda às reivindicações da categoria. A deliberação da Plenária será levada para a próxima Assembléia Geral, marcada para o dia 6 de maio, às 10 horas, na quadra do Sindicato dos Bancários.
    Ontem, o Sindsaúde-SP se reuniu com Paulo Seixas, coordenador de Recursos Humanos da Secretaria Estadual da Saúde, para tratar da pauta de reivindicações. O coordenador não apresentou nenhuma proposta concreta e informou que só poderá dar uma resposta após reunião com a Casa Civil, marcada para a próxima semana.
    O abaixo-assinado contra o assédio moral também está sendo entregue em diversos órgãos e entidades públicos em todas as regiões do estado.
    O fim do assédio moral é um dos 10 pontos da pauta de reivindicações que foi entregue pelo Sindsaúde-SP ao governo estadual no dia 23 de março e até o momento sem nenhuma resposta.
    Os relatos de perseguições políticas, agressões verbais e humilhações sofridas por trabalhadores da saúde bem como a revolta pelos baixos salários e péssimas condições de trabalho e atendimento à população ocuparam grande espaço entre os temas debatidos em todas as reuniões e assembléias preparatórias da campanha salarial. Apesar de ser um governo do PSDB, na gestão Alckmin, houve crescimento significativo da truculência nas relações de trabalho e precarização da área da saúde pública.
    A pauta de reivindicações:
    - Fim do assédio moral
    - Reajuste salarial de 25%
    - Jornada de 30 horas semanais para todos
    - Plano de carreira e incorporação das gratificações
    - Aumento do Vale-Refeição de R$ 4,00 para R$ 10,00
    - Manutenção do emprego e contratações através de concurso público
    - Melhoria do atendimento no Iamspe
    - Prêmio de Incentivo para os trabalhadores municipalizados, do Hospital das Clínicas de São Paulo e Ribeirão Preto e do Instituto Dante Pazzanese

Calendário da Campanha Salarial na capital

Entrega do abaixo-assinado contra o assédio moral para o DRT-SP
    Data: 25 de abril