Sindsaúde-SP comenta caso do repórter do jornal Agora SPaulo
Autor: SINDSAÚDE-SP
02/05/2005
Crédito:
O Sindsaúde-SP enviou carta ao jornal Agora SPaulo comentando a matéria publicada pelo jornal, no dia 29 de abril (p. A-5), sobre o atendimento recebido por jornalista que ficou internado no Hospital Geral do Grajaú após passar mal dentro do ônibus no retorno do trabalho para sua casa.
O depoimento do repórter Juca Guimarães na matéria Repórter relata 7 dias em um hospital público (20/04/05) é mais um exemplo do descaso do governador Alckmin com a saúde pública e com a população que depende desse serviço. É um desrespeito justificar a falta de material como "equívoco do funcionário" e tratar como programa de humanização artifícios como música e leitura para distrair pacientes a espera de socorro.
O Hospital do Grajaú, apesar de ser financiado com dinheiro público, é administrado por entidade privada que contrata pessoal sem concurso público, compra material sem licitação e tudo sem controle social.
Não é um caso isolado: 16 hospitais estaduais foram terceirizados desde 1998. Alegando enxugamento da máquina e austeridade, o governo transferiu a responsabilidade de Estado para a iniciativa privada. O resultado é a precarização dos serviços públicos e o crescimento do endividamento do estado.
Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.